Apreensão aconteceu após policiais de folga flagrarem menor e outro jovem, que foi preso, com porções para venda. Caso aconteceu no último sábado (14).

Além da droga, policiais encontraram celulares e outros objetos na casa do adolescente, em Jaru.  — Foto: Reprodução/PortalP1
Além da droga, policiais encontraram celulares e outros objetos na casa do adolescente, em Jaru. — Foto: Reprodução/PortalP1

A Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de meio quilo de maconha encontrada na casa de um adolescente de 17 anos, no Setor 5 de Jaru (RO), município a quase 300 quilômetros de Porto Velho. Segundo a PM, a apreensão ocorreu na noite do último sábado (14) após o menor ser flagrado junto a um jovem de 18 anos vendendo porções da droga perto da residência por policiais que estavam de folga. Ambos foram detidos.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais que não estavam trabalhando perceberam a ação dos suspeitos e avisaram a uma patrulha que rondava a região. Na abordagem, a guarnição encontrou quatro porções de maconha e R$ 512 com o adolescente.

Questionado pelos policiais, o rapaz de 18 anos disse que desconhecia a droga e que havia acabado de sair do apartamento do adolescente.

Já na região onde o menor mora, a guarnição conversou com uma testemunha, que revelou ter visto uma movimentação de pessoas na casa do adolescente.

Durante buscas na residência, a polícia encontrou 476, 2 gramas da mesma substância das quatro porções – o equivalente a 25, 6 gramas – além de dois rádios comunicadores (HT), joias, celulares e ferramentas.

O jovem de 18 anos recebeu voz de prisão e o adolescente foi apreendido por tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), e permanecem à disposição da Justiça. A droga e os materiais achados na casa também foram apreendidos.

Por Rinaldo Moreira, G1 RO