Na manhã da terça-feira (31), a Polícia Civil de Vilhena encaminhou Ofício Circular de Orientação aos supermercados da cidade pra que não permitam aglomerações e filas no seu interior, adotando medidas previstas no Decreto de Calamidade Pública, bastando para isso organizar internamente filas e organizando entradas e saídas em horário de pico, mantendo ao máximo os dois metros de distância previstas e determinadas no decreto de calamidade pública. São medidas simples que vêm sendo descumpridas por estabelecimentos grandes na cidade.

“De que adianta o pequeno empresário e a sociedade de uma forma geral se sacrificar para evitar a pandemia em nosso município, se grandes empresas com suporte econômico e estrutural permitirem aglomerações em seu interior, como vem pontualmente ocorrendo? Dessa forma, a Polícia Civil expediu uma orientação sobre possível prática de crime no descumprimento da ordem estabelecida no Decreto de calamidade e no artigo 268 do Código Penal. Em que pese direcionada aos supermercados maiores, vale para todos”, afirmou o Delegado Regional da Polícia Civil, Fábio Campos.

O delegado também enfatizou: “Se cada um fizer sua parte, a economia não irá parar de vez e ao mesmo tempo sociedade ficará protegida. Porém, basta uma grande empresa descumprir as medidas de prevenção estabelecidas e todo esforço da sociedade pode vir por água abaixo e isso é crime”.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil