Na noite do domingo (02) Policiais Militares conduziram um casal com uma arma de fogo de uso restrito policial, na rodovia BR-364 em Vilhena.

A guarnição realizava patrulhamento nas proximidades de um posto de combustíveis na rodovia com sentido Cuiabá quando avistaram uma camionete em alta velocidade na pista e, ao perceber a presença da viatura, segundo os militares, o veículo acelerou mais tentando empreender fuga.

Os Policiais Militares ligaram a sirene e o giroflex da viatura, solicitaram apoio à Central de Operações. Ao perceber que seria inevitável a abordagem, o condutor parou o veículo, foi dada ordem de desembarque aos ocupantes e então foi realizada a revista ao casal A. C. S., de 53 anos, e J. M. S., de 51 anos.

Os militares localizaram dentro bolsa da mulher uma pistola calibre .40 – de uso restrito da Polícia Militar. A arma estava municiada com um carregador e quatorze munições, sem numeração legível.

Indagada sobre registro e porte, a mulher informou não possuir. Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão a ela por porte ilegal de arma. O homem também foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), juntamente com a arma e munições apreendidas.

Assessoria do 3º BPM