Policiais do 3º Batalhão de Vilhena participam de estágio de batedor

2013-04-22T16:42:18+00:0022 abril, 2013|

DSCN0499[pullquote]O estágio começou na manhã desta segunda-feira, 22, nas dependências do 3º Batalhão da Polícia Militar, esta é a segunda etapa do estágio de motocicleta batedor[/pullquote]

[dropcap]C[/dropcap]om a participação de 18 militares da área do 3º BPM, o estágio tem como objetivo principal a capacitação profissional, padronização de técnicas e nivelamento dos conhecimentos relativos à segurança e escolta com uso de motocicletas.

O estágio terá uma carga horária de 60 horas na modalidade presencial divididas em 06 dias. As aulas teóricas são realizadas nas dependências do 3º Batalhão, serão utilizadas as vias públicas de Vilhena para as aulas práticas de acordo com a necessidade do treinamento.

De acordo com o Comandante do 3º Batalhão Ten.Cel PM Gonçalves, este treinamento é de grande importância para os policiais militares e para a população, pois a área do 3º BPM precisa de uma equipe especializada para que a atividade de escolta seja feita com segurança e qualidade.

“Eles sinalizam no trânsito acompanhando o comboio, nesta segunda são aulas teóricas, na terça será realizado o treinamento nas motocicletas no quartel e depois na rua. Haverá treinamento em pista de cascalho, de motocross, escadas, para pegar habilidade na moto”, declarou o Segundo Tenente Rudinei, coordenador do estágio.

O Tenente Edenilson veio de Porto Velho e o soldado Júnior que fez o curso na capital também está ajudando na formação.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]Autor e foto: Hernán Lagos
Fonte: 3BPM[/tab]
[/tabs]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br