Na manhã da quinta-feira (24) Policiais Militares do 3º BPM deram início à Operação Beatus, em referência ao feriado da Padroeira do município de Vilhena, Nossa Senhora Auxiliadora. O objetivo é cumprir mandados de prisão de foragidos da Justiça.

Operação Beatus

Antes de ser dado início à operação, os Policiais Militares reuniram-se no Batalhão para serem acertados todos os planejamentos da missão que se iniciou pontualmente às 6 h.

A operação visa prevenir e reprimir a prática dos crimes que mais assolam a comunidade de nosso Estado, tais como roubos e furtos de pessoas e veículos, porte ilegal de armas, através de ações pontuais de comandos de abordagens e cumprimento de mandados de prisão.

O objetivo é saturar pontualmente os locais estratégicos robustecendo a estrutura de resposta ao crime, prendendo criminosos e inviabilizando o mercado de delitos.Tudo isso com a finalidade de proporcionar maior sensação de segurança da comunidade.

Resultados

Logo no primeiro endereço a ser cumprido um dos mandados de prisão, os Policiais Militares lograram êxito na apreensão de um revólver calibre 38, seis munições e uma faca durante a recaptura de um dos foragidos.

Somente no primeiro dia foram cumpridos dezesseis mandados de prisão a foragidos da Justiça. Os Policiais também recuperaram uma motocicleta com registro de roubo.

A operação iniciada hoje vai permanecer durante todo o sábado e domingo, estendendo-se até ao início da próxima semana.

Assessoria do 3º BPM