Na noite de quinta-feira (09), Policiais Militares do 3º BPM capturaram um homem por tentativa de homicídio no bairro Embratel, em Vilhena.

Por determinação da Central de Operações (190), uma guarnição da PM foi até um bar no bairro Embratel, onde a vítima relatou que há alguns dias, teve sua bicicleta furtada por Fabricio V. S., se deparou com o agente do roubo transitando com a bicicleta e tiveram uma briga.

Ao ver Fabricio no bar, a vítima foi tirar satisfação referente à briga que tiveram. Após nova discussão, Fabricio ameaçou matar a vítima, sacou um revólver da cintura e puxou duas vezes o gatilho, porém, a arma falhou. O irmão da vítima interveio na briga e após a arma não funcionar, Fabricio fugiu do local.

A vítima disse à guarnição o endereço da mãe do agente, com o objetivo de localizá-lo. Foram realizadas buscas pela casa, porém o agente fugiu pelo fundo quintal ao perceber a chegada dos militares.

Na área dos fundos, em cima de uma mesa, foram encontrados os pertences de Fabricio, abandonados no momento da fuga. Feita uma revista mais minuciosa pelo local, foi localizado dentro do forno de um fogão, um revólver de calibre .32 e uma munição do mesmo calibre picotada.

Foram efetuadas diligências durante a madrugada, e ao retornar no endereço do agente, a mãe dele informou que havia retornado para dormir e autorizou a entrada dos policias para prendê-lo.

Diante dos fatos, agente e seus pertences, foram entregues à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). No momento da prisão o conduzido, relatou que nesta data teria um júri popular na cidade de Comodoro, Mato Grosso, onde responde por um homicídio.

Assessoria do 3º BPM