Policiais Militares do 3º BPM conduzem quatro pessoas envolvidas no crime de tentativa de roubo na madrugada da segunda-feira, 11, no bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena. Dois deles são menores de idade.

Um casal retornava para casa de motocicleta, após o serviço, quando ao reduzir a velocidade para passar em um quebra-molas foram surpreendidos por duas pessoas que tentaram praticar o roubo. Um dos criminosos ainda segurou a bolsa da mulher, quase derrubando os passageiros que conseguiram fugir.

Logo após o fato, os policiais foram acionados pelo casal que descreveu as características dos envolvidos. Foram realizados patrulhamentos na região e os militares localizaram os suspeitos Lucas C. A. S., de 23 anos e D. R. A. M., de 17 anos (ambos já possuíam antecedentes criminais por roubo com arma de fogo).

Os dois tentaram fugir, abandonaram um objeto e em seguida foram alcançados e abordados pela guarnição. O objeto dispensado tratava-se de simulacro de arma de fogo, acompanhado de um simulacro de carregador.

Os suspeitos confirmaram aos militares de que teriam abordado o casal, que a pretensão deles seria roubar a motocicleta e se arma fosse verdadeira teriam atirado. Disseram ainda que depois iriam se esconder numa casa alugada.

Ao averiguarem a residência citada localizaram J. G. R., de 15 anos e Carlos E. C. C., de 18 anos (que já possuía diversas passagens policiais por furto). No local foram apreendidos um capacete, três aparelhos celulares e uma chave de moto “tipo micha”.

Foi dada voz prisão ao agente Lucas por tentativa de roubo e corrupção de menor, o infrator D. R. A. M. foi conduzido por ato infracional de tentativa de roubo; o agente Carlos E. C. C. foi conduzido por corrupção de menor e J. G. R. foi apresentada à autoridade de plantão pelo envolvimento no fato.

Assessoria do 3º BPM