Na tarde da terça-feira (07), Policiais Militares do 3º BPM recapturaram um foragido da justiça, conduziram dois homens que tentaram impedir o cumprimento de um mandado de busca e apreensão do foragido e uma mulher por ter guardado em casa objetos provenientes de roubo, em Vilhena.

Os militares, com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) do 3º BPM, foram ao bairro União para cumprir um mandando de busca e apreensão para internação, em desfavor do agente Renato X. S., 19 anos.

Renato foi localizado e abordado em frente à residência dele, onde estava na companhia dos conduzidos Lucas L.S., 18 anos, e Claudinei S.C., 27 anos. No momento da abordagem Renato tentou fugir e durante a tentativa de algemá-lo, Lucas e Claudinei tentaram impedir a ação policial e também foram conduzidos.

O foragido agrediu fisicamente dois policiais com socos e pontapés, o que causou lesões nos militares. O detido também ofendeu os policiais da guarnição com palavras de baixo calão.

Roubo de Ouro

Conforme investigações do NI e a vítima, Renato foi reconhecido como um dos autores de um roubo com cárcere privado acontecido na cidade. O conduzido deixou uma parte do ouro roubado com a conduzida Ana Paula N. C, 27 anos.

A guarnição foi até a residência da conduzida que relatou, que há uma semana, Renato havia deixado certa quantidade de ouro na residência dela e pediu para que ela enterrasse pois buscaria posteriormente. A mulher disse que agente retornou no dia 07, buscou o ouro roubado e disse que o havia vendido pelo valor de R$ 400.


Diante fatos, foi dada voz de prisão a todos os envolvidos e foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com seus objetos pessoais de procedência duvidosa.

Assessoria do 3º BPM