Policiais recuperam veículo furtado e apreendem arma de fogo em Operação Saturação de Segurança Pública

2018-04-16T12:26:45+00:0016 abril, 2018|

Nas primeiras horas do domingo (15) Policiais Militares do 3º BPM conduziram um menor infrator, um agente, apreenderam uma arma de fogo, entorpecente e recuperaram um veículo furtado durante a Operação Saturação de Segurança Pública (OSSP), em Vilhena.

Operação Saturação

A OSSP é uma atividade de Polícia Ostensiva direcionada e singular que visa o combate específico do tráfico de drogas e dos crimes contra o patrimônio, em especial o roubo e o furto, entre eles os de veículos que são os delitos com maior incidência no Estado de Rondônia.

O plano é saturar pontualmente os locais estratégicos robustecendo a estrutura de resposta ao crime, prendendo criminosos e inviabilizando o mercado de delitos. Reforçando patrulhamentos em locais com elevada incidência criminal, assim como intensificando abordagens a indivíduos com atitudes suspeitas, com o objetivo de oferecer à comunidade a paz social.

Resultados

Na madrugada de domingo, durante patrulhamento da operação, policiais perceberam movimentação suspeita em uma residência no centro da cidade de Vilhena. Ao averiguarem a situação, os indivíduos que estavam na varanda da casa empreenderam fuga, pulando muros das casas vizinhas.

Com o apoio das demais guarnições empenhadas na missão, os militares capturaram dois indivíduos, um dos agentes foi encontrado escondido em cima de uma árvore e o outro é um menor infrator, de 17 anos de idade.

Na residência foram encontradas uma motocicleta com restrição de furto/roubo, um revólver calibre 38 com seis munições, entorpecente e uma motocicleta com características semelhantes a uma utilizada em roubos no município nas últimas semanas.

Esta foi a segunda missão da operação que iniciou-se na última sexta-feira (13) na área do 3º BPM em que, no primeiro dia, já obteve como resultado uma arma de fogo apreendida e um foragido da Justiça recapturado.

Assessoria do 3º BPM