De acordo com a direção, três presos começaram a confusão; dois deles com sinais visíveis de embriaguez. Três detentos e dois agentes penitenciários ficaram feridos.

Motim durou cerca de uma hora — Foto: Casa de Detenção/Divulgação
Motim durou cerca de uma hora — Foto: Casa de Detenção/Divulgação

Presos fizeram um motim na Casa de Detenção, na noite de segunda-feira (25), em Cerejeiras (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a direção, três presos começaram a confusão; dois deles com sinais visíveis de embriaguez. Eles fermentam frutas e pão, e produzem cachaça artesanal. A confusão durou cerca de uma hora. Três presos e dois agentes penitenciários ficaram feridos.

Conforme a direção, três presos começaram o tumulto, com chutes, gritos, xingamentos e instigaram outras celas a também participarem da confusão. Com isso, começou um motim e a unidade acionou apoio de mais agentes penitenciários e da Polícia Militar (PM).

Quando os agentes e policiais tentaram entrar na cela, onde estavam os presos que começaram a confusão, houve enfrentamento. Foram utilizados balas de borracha e uso de bastão. Três presos ficaram feridos e foram levados para o hospital.

Após receberam atendimento médico, os detentos foram liberados e retornam para a unidade, onde estão isolados. Dois agentes penitenciários sofreram lesões leves.

Objetos apreendidos nas celas — Foto: Casa de Detenção/Divulgação
Objetos apreendidos nas celas — Foto: Casa de Detenção/Divulgação

Na revista dentro das celas, agentes encontraram quatro chuchos, armas artesanais feitas dentro da casa. Além disso, foram localizados garrafas de plástico com cheiro de álcool. De acordo com a direção, os detentos fizeram cachaça artesanal, utilizando frutas e pão e, em seguida, começaram a confusão.

Ainda conforme a direção, na unidade não houve intervenção da PM. Os militares estão prestando apoio à Casa de Detenção e só assumirá caso haja necessidade.

G1 RO