José Alves Pacheco, de 62 anos, saiu de casa na quarta-feira, 25, no bairro Parque Cidade Jardim

Por volta de 01h10 da sexta-feira (27), a equipe de plantão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada via telefone por um caminhoneiro que trafegava pela BR-364, aproximadamente no KM-30.

O caminhoneiro informou que havia um senhor transitando com uma bicicleta às margens da rodovia em local ermo, sem iluminação e extremamente perigoso.

A equipe composta pelos PRFs De Lacerda e Wilton Siqueira deslocou-se de imediato com o intuito de localizar tal andarilho. Durante as buscas, logrou-se êxito em localizá-lo aproximadamente no KM-26.

O senhor de 62 anos de idade, identificado como José Alves Pacheco, deslocava-se com sua bicicleta pela pista no sentido de Vilhena/RO, apresentando-se pacífico, contudo com falas desconexas e não sabendo informar sua origem e destino.

Os PRFs conduziram o senhor até o perímetro urbano de Vilhena, onde se pôde constatar que se tratava de uma pessoa desparecida desde quarta-feira, dia 25/03/2020.

Em contato com sua filha foi confirmado que o Sr. José sofre de transtornos mentais e por vezes fica agressivo. A equipe conduziu-o até a casa da Sr. Telites Viera, realizando a entrega do senhor, assim como de sua bicicleta, sem qualquer alteração.

Fonte: PRF