Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e caça profissional sem permissão

Por volta das 17h30 desta quarta-feira (24), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal – PRF compareceu no km 31.0 da BR-174, no município de Vilhena/RO.

Em procedimento de abordagem a veículos, a equipe se deparou com dois indivíduos aparentemente assustados com a abordagem policial, que estavam em um Fiat/Strada Working, cor branca. Ao aprofundar a entrevista com os indivíduos, esses comunicaram aos policiais que havia duas armas de fogo dentro do veículo.

A equipe deslocou-se com os indivíduos detidos até a Unidade Operacional da PRF, onde se iniciaram os procedimentos cabíveis. Conforme apurado, teriam saído para caçar na marginal da BR-174 ,onde avistaram um animal e o abateram com 2 disparos de arma de fogo. No retorno para as suas casas se depararam com a equipe da PRF.

No decorrer das atividades policiais, procederam-se às seguintes apreensões: 1 mamífero, 1 espingarda cal. 32 (Gauge – armas de alma lisa), marca Amadeo Rossi (ROSSI)/Brasil, 1espingarda cal. 28 (Gauge – armas de alma lisa), marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil, 3 munições cal. 32 (Gauge – armas de alma lisa), marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil e 10 de munições cal. 28 (Gauge – armas de alma lisa), marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e caça profissional sem permissão da autoridade competente . Também foram encontrados dentro do veículo 2 rádios comunicadores e 2 celulares, ambos entregues juntamente com o equipamento apreendido e duas balaclavas.

Da redação do Rondônia em Pauta – Fonte e foto: PRF