Reintegração de posse do acampamento Barro Branco é suspensa

2013-11-19T15:09:39+00:0019 novembro, 2013|

vilhena-chupinguaia-15.3-(21)Decisão da Justiça Federal foi acatada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar. Confira

NOTA À IMPRENSA

O 3º Batalhão de Polícia Militar vem a público informar que por decisão da Justiça Federal que a operação de reintegração de posse da área denominada “Acampamento Barro Branco”, localizada na Linha 85, município de Chupinguaia foi suspensa. Tal operação estava prevista para os dias 20 e 21 de Novembro de 2013.

Informamos ainda que já foram realizados diversas reintegrações na referida a área, sem quaisquer alterações ou conflitos, visto que a Polícia Militar trabalha baseada em estudos de situação, uso do setor de inteligência, levantamentos preliminares com contatos diretos com os líderes daquelas pessoas, bem como a realização de reuniões com responsáveis do Poder Judiciários, Ministério Público, Ouvidoria Agrária, INCRA, SEDAM, Polícias Federal e Civil.

 Esses procedimentos integram o planejamento das operações para que se evite quaisquer conflitos durante a execução dos trabalhos, em proteção à vida e a integridade física de cada um, dentro do devido processo legal.

Matérias publicadas nos meios de comunicação sem que se ouçam todas as partes, são matérias carentes de embasamento e profissionalismo, pois comparar a referida área a ser reintegrada ao chamado “Conflito de Corumbiara” é no mínimo imprudente, dotada até de certa leviandade.

A missão da Polícia Militar é servir e proteger, sendo por vezes, o único elo entre o Estado e o Cidadão. A corporação trabalha dentro de parâmetros técnicos e profissionais, sempre em respeito aos direitos e prerrogativas dos membros de quaisquer grupos ou comunidades, ensinando também o dever a cada um.

De antemão, este Comando se dispõe a esclarecer quaisquer dúvidas a respeito da referida operação.

Vilhena, 19 de Novembro de 2013.

PAULO SÉRGIO VIEIRA GONÇALVES – Tenente Coronel PM

Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br