Mais de 50 policiais civis cumprem 36 mandados em Pimenta Bueno (RO). Primeira fase da operação foi deflagrada na última quinta-feira (24).

Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, onde Operação foi deflagrada  — Foto: Rogério Aderbal/Arquivo/G1
Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, onde Operação foi deflagrada — Foto: Rogério Aderbal/Arquivo/G1

A Polícia Judiciária Civil deflagrou a “Operação Descarrilho” na manhã desta quarta-feira (30), em Pimenta Bueno (RO). A ação investiga uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, homicídio, lavagem de dinheiro, furtos e roubos.

Em nota, a Polícia Civil disse que os investigados nessa operação são suspeitos da onda de ataques a veículos e prédios públicos no estado.

“Mesmo dentro da unidade prisional, [os investigados] conseguiam articular o crime e comandar ações terroristas, de forma sincronizada, como a uma onda de ataques ocorridos em várias localidades do estado, incluindo incêndios e tentativas de explosão a veículos e prédios públicos, agindo nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Pimenta Bueno”, consta na nota.

Segundo a assessoria da Polícia Civil em Rondônia, são cumpridos 36 mandados em Pimenta Bueno, sendo 18 de prisão e 18 de busca e apreensão. Alguns dos mandados são cumpridos dentro de presídios.

Na última quinta-feira (24), foi deflagrada a primeira etapa dessa operação, que tinha como objetivo prender 39 suspeitos. A ação foi chamada de “Ordo Partium” e aconteceu em Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena e Ariquemes.

Por G1 Cacoal e Zona da Mata