Trágico: compartimento de Bi-trem se desprende e causa tragédia na BR-364 em Pimenta Bueno

2013-04-17T09:49:08+00:0017 abril, 2013|

As vezes tentamos explicar o inexplicável, para aqueles que acreditam que na  vida existe o tempo certo pra nascer e pra morrer, talvez essa seja a única explicação para um acidente impressionante que tirou a vida de um pai de família na BR-364.

DSCF5370

 DSCF5398O acidente envolvendo uma carreta frigorífica e um compartimento de um Bitrem, aconteceu por volta das 20:30h desta terça-feira dia 16, na BR-364, no trecho entre os municípios de Pimenta Bueno e Vilhena, em uma curva á cerca de 35 km de Pimenta Bueno.

DSCF5393A carreta frigorífica da empresa Trans Júlia era conduzida por Valdecir Belarmino da Silva, conhecido popularmente por “Tio Val”, morador da cidade de Vilhena. Valdecir fazia a viagem de retorno para sua casa, a qual fica localizada em Vilhena, quando em uma curva á cerca de 35 km de Pimenta Bueno, foi surpreendido por um compartimento de um Bitrem, o qual havia se desprendido de um outro veículo Scânia que vinha em sentido contrário.

 DSCF5374O compartimento do Bitrem carregado com soja, atingiu violentamente a cabine da carreta frigorífica, na sequência saiu rasgando a lateral do baú frigorífico, tombou e se arrastou por cerca de 150 metros, deixando toda a carga (soja), espalhada pela pista.

DSCF5370A colisão foi tão forte que a cabine do veículo onde estava Valdecir, foi praticamente arrancada do chassi da carreta e ficou completamente retorcida.

 DSCF5372O corpo de bombeiros foi acionado e chegou rapidamente ao local, porém não havia o que fazer. Valdecir sofreu politraumatismo e já encontrava-se sem vida. A vítima ficou presa as ferragens, sendo necessário o uso de um desencarcerador para retirá-lo. Os bombeiros levaram cerca de 2 horas para retirar a vítima.

 DSCF5375O segundo veículo Scânia, o qual é o dono do compartimento desprendido, parou em um acostamento á cerca de 3 km do local do acidente, o condutor do referido veículo explicou por que parou tão longe do local do acidente. Segundo ele, o motivo foi a falta de um acostamento seguro para estacionar seu veículo.

 O motivo pelo qual o compartimento se soltou ainda não foi apurado, porém a PRF não descarta a possibilidade de falha mecânica. Outra possibilidade é que a trava que prende o compartimento, poderia ter se quebrado devido aos impactos provenientes dos inúmeros buracos espalhados ao longo da BR-364.

 Foi necessário o uso de um trator com lâmina para retirar a soja que ficou espalhada pela pista. A PRF esteve no local registrando o fato e controlando o trânsito.

 Segundo um colega de trabalho, Valdecir havia ligado para esposa informando que estava passando por Pimenta Bueno e logo chagaria em casa para jantar. Infelizmente, por motivo trágico, Valdecir não conseguiu completar seu destino e morreu fazendo aquilo mais gostava.

Opinião Por Fábio Matias

 Tentei entender o porquê, porém não consegui. Cheguei a conclusão de que na vida existem coisas que fogem a nossa compreensão, destino, fatalidade, imprudência, enfim, nada trará esse pai de família de volta, inexplicável, inaceitável, porém realidade. Mais um pai de família que jamais vai voltar pra casa, mais um “porquê?” sem resposta, mais uma vida ceifada, porquê? …

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]

Fonte: PimentaVirtual.com.br- Fábio Matias

Vídeo: Vinicius Cordeiro

[/tab]
[/tabs]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br