Vídeo: Porto Velho Shopping confirma tiroteio e SESDEC omite, veja prisão de acusado

2013-12-23T12:17:09+00:0023 dezembro, 2013|

A Secretaria de Segurança (Sesdec) de Rondônia divulgou nota à imprensa omitindo o tiroteio no Porto Velho Shopping, conforme divulgou o RONDONIAGORA com informações de testemunhas e policiais militares. Segundo a Sesdec um policial militar estava no local enquanto um criminoso tentou realizar uma tentativa frustrada de estelionato. Narra ainda que a segurança foi acionada e iniciou perseguição. Na parte de fora, um policial à paisana perseguiu o homem e deu voz de prisão. Não foi tão simples assim, como apurou o jornal no local. A direção do Shopping no entanto, confirmou o tiroteio também em nota à imprensa, mas garante que não ocorreu na parte interna. Confira a seguir as duas versões e ao final, o vídeo com a prisão do acusado Zilo Coutinho de Oliveira.

22122013-135422-um1NOTA OFICIAL – TENTATIVA DE ASSALTO NA AV. RIO MADEIRA

O Porto Velho Shopping informa que na tarde deste sábado, 21 de dezembro de 2013, houve uma tentativa frustrada de assalto na Avenida Rio Madeira, em frente ao empreendimento.

Alguns policias perceberam a ação e deram voz de prisão aos assaltantes que reagiram e houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido e os assaltantes foram presos.

Não houve nenhuma ocorrência dentro do Porto Velho Shopping.

Reafirmamos que o Porto Velho Shopping está atento aos recentes fatos na cidade, e conta com reforço na equipe de Segurança e apoio das Instituições de Segurança Pública e Inteligência.

Porto Velho Shopping

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SESDEC

O fato que causou transtornos e fechamento de alguns estabelecimentos dentro do Porto Velho Shopping, no início da tarde deste sábado (21), foi uma tentativa de crime de estelionato aplicado pelo acusado Zilo Coutinho de Oliveira em uma das lojas de confecções do empreendimento.

Ao identificar o princípio da ação criminosa, o gerente da loja acionou a equipe de segurança do shopping, que para deter o acusado iniciou uma perseguição dentro das instalações, culminando em tumulto nos corredores e demais estabelecimentos comerciais.

O acusado se dirigiu ao estacionamento e tentou furtar uma motocicleta. Um policial militar a paisana, da Companhia de Operações Especiais (COE), percebeu a ação e deu voz de prisão ao mesmo.

Durante a interceptação, o acusado conseguiu fugir, mas foi alcançado por uma viatura da Polícia Militar na avenida Calama, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec), diante da situação de pânico instalada devido o ocorrido na última quinta-feira, com a disseminação de factoides em redes sociais, esclarece que todas as medidas de segurança já foram tomadas desde os primeiros momentos dos acontecimentos, com a realização de operação policial ostensiva em toda a capital, com a participação das Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Serviço de Inteligência das instituições, além de mais de 60 viaturas e suporte aéreo, com dois helicópteros sobrevoando a cidade.

Consolidando o controle da situação, até o momento nenhum homicídio ou ocorrência mais grave foi registrada em Porto Velho, fruto da ação conjunta das instituições policiais de Rondônia.

Rondonia Agora

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br