A câmera de vídeo localizada na Avenida Presidente Nasser flagrou na  tarde de terça-feira, 08, de outubro o exato momento de um acidente de trânsito. As imagens mostram o momento em que o motoqueiro desatento  não percebe que o semáforo havia fechado e bate na traseira da caminhoneta.

[dropcap] A[/dropcap]s câmeras de vídeo monitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade possibilitou neste caso que a viatura chegasse antes de ser acionada pelo 190. De acordo com o comandante do 3º Batalhão Paulo Sérgio Vieira Gonçalves o principal objetivo do projeto de vídeo monitoramento é proporcionar segurança a população. A vigilância preventiva auxilia o serviço da Polícia Militar diminuindo o tempo de reação em caso de acidentes de trânsito de crimes  contra a pessoa. “Sabe-se que nesses casos um minuto pode vira salvar uma vida.”

 Após os 90 dias de instalação, as imagens captadas pelo sistema de videomonitoramento na cidade de Vilhena, tem se mostrado altamente eficiente para a resolução de crimes, apoiando as autoridades policiais, bem como por solicitação direta do poder judiciário, visto fornecer prova material das práticas de crimes subsidiando a fase processual.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]3º BPM[/tab]
[/tabs]

[print-me]