Vilhena é monitorada por 20 câmeras

2013-11-24T01:11:06+00:0021 novembro, 2013|

Sistema de videomonitoramento contava com 11 câmeras na primeira etapa

DSCN8821[dropcap]O[/dropcap] Tenente Coronel Paulo Sergio Vieira Gonçalves realizou uma coletiva na manhã desta quinta-feira (21) no 3°BPM para anunciar a instalação de mais 9 câmeras do sistema de videomonitoramento, uma delas ficará de reserva para substituir alguma que precise ser consertada.

Na primeira etapa o sistema contava com 11 câmeras em alguns bairros de Vilhena. Agora os bairros Cristo Rei e aqueles que permeiam a Av. Paraná também estão sendo monitorados com as nove câmeras novas, o objetivo é ter 32 câmeras monitorando a criminalidade.

O sistema agradou outras cidades do estado, como Cacoal e Espigão do Oeste, onde em breve também poderão usufruir dos benefícios do videomonitoramento, usando o modelo implantado em Vilhena.

DSCN8843

“O objetivo era que o índice de redução de criminalidade chegasse à faixa de 30%, porém em 90 dias chegou a 40%. A Polícia Civil e o Ministério Público já elucidaram crimes com o uso das imagens. O sistema é ótimo para a prevenção e repressão do crime”, explica Gonçalves.

Por Hernán Lagos

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.