Vilhena será sede da 3ª Edição Nacional do Curso de Unidades Especializadas de Fronteira – Nível Operador

2013-08-12T14:55:18+00:0012 agosto, 2013|

Aconteceu na manhã de segunda-feira (12) no auditório do 3ºGrupamento de Bombeiro Militar a abertura do Curso de Unidades  Especializadas  de Fronteira – Nível operador.

P8120110            Considerando que Rondônia faz fronteira com a Bolívia por aproximadamente 1.342 quilômetros ao longo de 09 municípios e que outros 16 municípios estão localizados na faixa de 150 quilômetros a partir da fronteira, totalizando uma população fronteiriça de aproximadamente 500 mil pessoas, fez-se necessário para garantir a segurança pública dessas localidades a criação de uma Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras (Enafron).

            Assim, adeso a este programa do Governo Federal, o Estado de Rondônia através  da SESDEC (Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania) realizou em Maio de 2013, na cidade de Porto Velho o Curso de Unidades Especializadas de Fronteira – Nível Multiplicador, com a participação de Policiais  Civis e Militares lotados em doze estados Brasileiros. Com os multiplicadores  formados,  a SESDEC iniciou nesta manhã   em Vilhena o curso de Unidades Especializadas de Fronteira – Nível Operador.

 Com o objetivo de capacitar os profissionais de segurança Pública  desta localidade para atuarem como operadores de fronteira, buscando fortalecer a prevenção  e a repressão de delitos de fronteiras praticados no Estado, o curso terá uma carga horária de 62 horas aula dividida em módulos teóricos e práticos.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em Pauta”]3BPM[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br