Acompanhado dos deputados Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva, Chiquinho da Emater, Edson Martins, Eurípides Lebrão, Cirone Deiró, Mariana Carvalho, além do secretário de Agricultura e articulador do agronegócio em Rondônia, Evandro Padovani, do chefe do DER, coronel Meireles e do secretário regional de Vilhena, Nilton Gomes, o governador Marcos Rocha entregou equipamentos às prefeituras, garantiu títulos de propriedades urbanas, concedeu entrevistas, assinou termo de cooperação, conversou com colegas de farda, visitou entidades e ouviu moradores do Cone Sul, região onde ele encerra neste sábado, 4, uma grande agenda oficial de quatro dias.

Antes, porém, ele esteve em Pimenteiras, Corumbiara, Cerejeiras e Cabixi, cidades onde o governador foi bem recepcionado pela população e lideranças políticas.

Em todos esses municípios, Marcos Rocha falou da sua trajetória de vida, suas expectativas, de valores morais, de suas metas para mudar Rondônia, abordando diversos assuntos, como meio ambiente, saúde, educação e infraestrutura.

Em Cerejeiras, onde teve uma agenda cheia, o governador fez questão de ressaltar a importância na entrega de títulos de terras. “Me emocionei ao ver um rapaz com lágrimas nos olhos ao receber o seu documento”, comentou ele.

Com seu jeito carismático, o governador também brincou em algumas falas. Entre elas, destacou um episódio ocorrido em Cerejeiras. “Ao ver meu secretariado, um cidadão disparou: governador o senhor montou uma verdadeira máquina de guerra”, disse ele sorrindo.

Brincadeiras à parte, ainda em suas falas, e demonstrando amplo conhecimento dos problemas que o Estado enfrenta, o governador fez um apanhado dos seus cem dias de governo, oportunidade em que foi elogiado não somente pelos parlamentares que lhe garantiram apoio durante sua agenda oficial, mas também pela comunidade que prestigiou suas falas e elogiou seu desempenho e seu carisma cristão.

RÁDIO TRANSAMÉRICA

Entrevista à Rádio Transamérica

Em Colorado do Oeste, logo pela manhã, a audiência da Rádio Transamérica foi surpreendente durante a entrevista ao vivo concedida pelo governador.

De forma descontraída, ele elogiou o trabalho da emissora, falou de segurança, meio ambiente, educação, porte de arma rural, agricultura, governo federal e geração de emprego e renda.

Em seguida, foi direto para o ginásio poliesportivo Chagas Neto, onde, ao lado do prefeito José Ribamar e do presidente da Câmara Municipal, vereador Gercino Garcia, fez mais uma entrega de equipamentos à comunidade.

Durante a solenidade, o presidente da Casa de Leis falou da importância da visita oficial do governador, agradecendo a oportunidade e, por outro lado, solicitando para que ele voltasse mais vezes à região.

Garcia, em seu discurso, falou do importante trabalho desempenhado pelo secretário regional de governo, Nilton Gomes, que, na sua visão, fez o meio de campo para ouvir e interagir com as lideranças do Cone Sul, especialmente no atendimento às demandas.

RÁDIO PLANALTO

Entrevista à Rádio Planalto

Em Vilhena, na Rádio Planalto, o estúdio ficou lotado e a audiência que, diga-se de passagem, já é garantida do programa “Vale Tudo”, aumentou ainda mais para ouvir a primeira entrevista do governador na cidade conhecida como Portal da Amazônia.

Com longo alcance social, a emissora é um canal aberto e permanente de ligação entre a comunidade e suas lideranças políticas.

Recepcionado por sua ex-aluna do Colégio Tiradentes e atual diretora da emissora, Emanuele Cassol, o governador fez fotos como os presentes e voltou a agradecer a todos, lembrando, durante a entrevistas, que fará o melhor pelo povo rondoniense.

Como filho da terra, o deputado Luizinho Goebel aproveitou a oportunidade para dizer aos ouvintes que, os parlamentares que estavam na caravana oficial, estão em total sintonia com o trabalho realizado pelo governador. “Somos os soldados e ele o comandante”, brincou Luizinho, que, após essa importante ação em defesa do Cone Sul, se consolida com uma das mais expressivas lideranças da região, ao lado do secretário de Agricultura, Evandro Padovani.

A articulação de imprensa foi garantida pelo superintendente de Comunicação, jornalista Lenilson Guedes, amigo pessoal do governador que, na ocasião esteve reunido com alguns donos de veículos de comunicação do Cone Sul, oportunidade em que destacou os trabalhos realizados pela sua equipe na região.

VISITAS

Governador visitou a UTI Neonatal

Após a entrevista, o governador esteve ainda nas instalações da empresa Rical, pioneira no plantio de arroz e que gera centenas de empregos.

Em reunião com os diretores, Marcos Rocha falou e ouviu as demandas dos empresários.

Em seguida, o governador visitou as instalações da UTI Neonatal, unidade que foi construída e equipada com recursos da Justiça do Trabalho para atender os bebês que nasceram antes das 37 semanas de gestações.

Na ocasião, o deputado Luizinho Goebel solicitou ao governador que o Estado assumisse a UTI.

Em resposta, o coronel Marcos Rocha determinou empenho de sua equipe técnica para atender à demanda apresentada. Em seguida, a comitiva seguiu para outras unidades básicas de saúde para conhecer de perto as estruturas.

Na APAE de Vilhena, um coral composto pelos próprios alunos recepcionou a comitiva do governador.

AGENDA DE HOJE

Neste sábado (04), às 8h, no pátio da prefeitura de Vilhena, o governador fará mais uma entrega de equipamentos para o município de Vilhena.

Em Colorado do Oeste, governador falou para comunidade

Às 15h, na sede da Câmara Municipal de Chupinguaia, o coronel Marcos Rocha encerra sua visita oficial ao Cone Sul, garantido, na oportunidade, mais uma Patrulha Mecanizada.

Os equipamentos, num segundo momento, deverão contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento dos municípios, fortalecendo as pequenas propriedades rurais, aumentando a produção e a qualidade de vida dos agricultores rondonienses.

No pacote de ferramentas, encontram-se tratores agrícolas de pneus, grades aradoras e carretas agrícolas, composta por escavadeiras hidráulicas, pá carregadeira, motoniveladora, retroescavadeiras, veículos, caminhões e ônibus.

Secom – Governo de Rondônia