A Bancada Federal de Rondônia estará enviando para o Estado, 30 milhões em emenda de bancada para o combate ao covid 19, que tem tirado vidas por todo o país e infelizmente chegou ao nosso estado, enlutando já dezenas de famílias.

Diante da situação, e da necessidade de recursos, os deputados federais representando Rondônia, destinaram o valor que será usado no combate a essa doença, e Vilhena receberá deste valor 1,5 milhões, através de uma solicitação do Vereador Adilson Alencar ao deputado Expedito Netto.

Com um número cada vez mais alto de casos suspeitos e a necessidade de abertura do comércio, se vê necessário um maior investimento na saúde municipal.

“Apresentei esta proposta na reunião da bancada e foi unânime a decisão em atender o município de Vilhena. Não queremos de forma alguma que o número de casos aumente, mas precisamos estar preparados, pois assim, podemos fazer tudo que está ao nosso alcance para salvar vidas. Já temos mais de 14 mil mortos pelo Brasil, nosso Estado também está sofrendo, porque cada vida que se perde é um família que chora, um pai de família, um filho, uma mãe, não queremos que mais pessoas percam a vida por conta dessa doença, e a única forma hoje é investir ainda mais em saúde, pois o tratamento adequado é o que pode ser feito. Tenho uma grande carinho por Vilhena, assim como por todo o Estado, tendo próximo a mim o vereador Adilson, que me passou um pouco da situação que o vilhenense vem passando, a necessidade de trabalhar, mas o medo de ser exposto, o que podemos fazer é enviar verba para ajudar na ampliação do atendimento. Vilhena atende o Cone Sul e até mesmo parte do Mato Grosso, por isso, estou fazendo a destinação de um milhão e meio para a saúde municipal”, afirmou Netto.

Da assessoria