Autoridades entregam casas populares e asfalto em Vilhena

2013-05-24T15:01:19+00:0024 maio, 2013|Categories: Em foco, Política|

Localidades carentes de asfaltamento urbano, como o Setor 05 (Jardim América), Setor 07 (Bodanese), Marcos Freire, Setor 08 (Alto Alegre), Setor 16, Setor 18 (Bela Vista), Setor 20 (jardim das Oliveiras) e Santo Antônio receberão as obras do Estado

DSCN2473[dropcap]A[/dropcap] população de Vilhena foi agraciada, na manhã dessa sexta-feira, com a entrega de mais 200 casas populares pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, projeto de abrangência nacional do governo federal em parceria com os estados e municípios. Além do programa de habitação, as autoridades presentes fizeram a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de 20 quilômetros de asfalto urbano no município, “asfalto de boa qualidade, usinado, com drenagem e meio fio”, conforme explicou o diretor geral do DER – Departamento de Estradas e Rodagem –, engenheiro Lúcio Mosquini.

DSCN2466                No evento, as 200 famílias contempladas pelo programa – em etapas anteriores já foram feitas as triagens necessárias para selecionar as famílias – participaram de um sorteio para definir os futuros proprietários de cada lote. “Isso é para dar transparência ao processo; é para que não haja favorecimentos e privilégios na escolha dos lotes”, destacou o prefeito José Rover (PP).

                A entrega das casas populares e o anúncio do asfaltamento de 20 quilômetros de ruas em Vilhena tornou-se um grande evento político, do qual participaram, além do prefeito José Rover e da primeira dama, Lizangela Rover, o senador Valdir Raupp, o deputado federal Natan Donadon, o deputado estadual Marcos Donadon, o vereador vilhenense Júnior Donadon, o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Lúcio Mosquini, o secretário de Estado de Assistência Social, Marcio Antônio Félix (todos do PMDB), o senador Acir Gurgacz (PDT), o vice-governador, Airton Gurgacz (PDT) e o deputado estadual Luizinho Goebel (PV), dentre outras autoridades.

DSCN2453                A entrega oficial das casas está prevista para o próximo dia 14 de junho – espera-se, para tanto, a presença da presidente da República, Dilma Rousseff. Paralelo a essa parceria com o Estado, a prefeitura de Vilhena desenvolve outra frente de trabalho, onde R$ 62 milhões em recursos federais podem aportar no município para investimentos em asfalto, drenagem e urbanização. De acordo com Zé Rover, o projeto já foi aprovado e publicado no Diário Oficial da União. As obras, segundo ele, podem começar no segundo semestre deste ano.

                ASFALTO – De acordo com o engenheiro Lucio Mosquini, do DER, os 20 quilômetros de asfalto que Vilhena está recebendo – a licitação já foi feita e a empresa vencedora só espera a indicação da prefeitura das ruas a serem asfaltadas – não conta com recursos da prefeitura. “São recursos exclusivos do Estado com contrapartida da Assembleia Legislativa, através dos deputados Luizinho Goebel e Marcos Donadon, que disponibilizaram suas emendas parlamentares para o governo executar esta obra e 500 quilômetros de asfalto em todo o Estado”, esclareceu.

                Porém as 200 casas entregues hoje são as únicas que contam com a contrapartida do Governo Estadual. Só o Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Vilhena já construíram 662 casas populares e já anunciaram a construção de mais 836, tudo isso sem um centavo do Governo.

                De acordo com informações da prefeitura, receberão os 20 quilômetros de asfalto o Setor 05 (jardim América), Setor 07 (Bodanese), Marcos Freire, Setor 08 (Alto Alegre), Setor 16, Setor 18 (Bela Vista), Setor 20 (jardim das Oliveiras) e Santo Antônio.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br