Célio Batista vai cobrar mais incentivo a Projeto de Agroindústria Familiar

2013-05-05T21:46:56+00:0005 maio, 2013|

Célio-incentiva[dropcap]O[/dropcap]s diretores da Associação Setor Vilhena receberam na última quinta-feira, 02, a visita do vereador Célio Batista (PP).

O parlamentar foi recepcionado pela presidente da associação Rudineia e por sua vice Rose, que também respondem pela Agroindústria de Biscoitos e Queijo daquele setor do município.

Segunda a presidente, são 300 famílias cadastradas na associação e pelo menos de 3% dessas famílias estão inseridas no Projeto de Agroindústria Familiar. “O interesse cresce a cada ano e muitos têm o desejo de montar o seu próprio negócio”, comentou Rudineia.

Por sua vez, a vice presidente Rose ressaltou a importância do incentivo da prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura. “Temos recebido o apoio necessário para o desenvolvimento de nossas atividades e diariamente os técnicos fazem o acompanhamento e isso, com certeza, tem contribuído para o melhoramento de nossos produtos”, comentou Rose.

Durante a visita que fez ao Setor Vilhena, o vereador Célio Batista observou a necessidade de o projeto alcançar todos daquela comunidade. “A inserção dessas famílias ao projeto tem uma importância fundamental para a melhoria econômica de todos. Eu irei cobrar pessoalmente a participação mais efetiva da Secretaria de Indústria e Comércio, pois esta é também uma forma de combater o desemprego no município”, destacou.

Na avaliação do vereador, o projeto de incentivo a agroindústria existe na teoria, mas na prática poucos têm acesso. “A burocracia é maior do que imaginamos e para que realmente funcione, vamos cobrar do governo os equipamentos prometidos, incluindo linhas de créditos dos bancos com menos burocracia e uma presença mais constante da Emater”, disse Célio Batista.

Os diretores da associação foram unanimes em afirmar que, a iniciativa do vereador vai contribuir para a melhoria das condições de vida das populações rurais, pois a matéria prima já existe e é uma alternativa para o desenvolvimento sustentável na região e fará com que o pequeno produtor permaneça no campo.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]Assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

 

 

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br