Cúpula do setor produtivo debate desenvolvimento e agronegócio em Vilhena

2013-07-05T16:58:13+00:0005 julho, 2013|

Secretários de Estado de pastas voltadas para o agronegócio estão em Vilhena a convite do deputado Luizinho Goebel para debater com setor produtivo políticas de desenvolvimento

Cúpula-do-setor-produtivo-debate-desenvolvimento-e-agronegócio-em-Vilhena[dropcap]U[/dropcap]ma vasta agenda de reuniões, palestras e encontros está marcando esta sexta-feira (05) em Vilhena a presença de secretários estaduais com premissa no desenvolvimento e do agronegócio de Rondônia. Cinco secretarias de governo estão representadas nos eventos, além de duas instituições bancárias fazem parte do staff do governo que veio a Vilhena a convite do deputado Luizinho Goebel (PV) para ouvir os segmentos do agronegócio e de setores econômicos e da produção. Também presentes aos eventos representantes de instituições bancárias importantes como o Banco do Brasil.

Pela manhã o grupo se reuniu com diretores da Indústria de Óleo Portal para debater mecanismos para flexibilizar a tributação estadual. Ainda pela manhã os secretários estiveram na CTR, entidade que agrega transportadores de Rondônia também debatendo questões ligadas ao transporte e a tributação. Na agenda constam também reuniões com representantes de cooperativas e sindicatos rurais, cooperativa de transportes, assinatura de emendas, palestras para o setor produtivo.  No sábado (06) a agenda continua com reuniões com produtores rurais, palestras sobre o agronegócio e o Plano Safra 2013.

“fizemos questão de trazer para Vilhena a cúpula que cuida do setor de desenvolvimento de Rondônia e do agronegócio, que é um dos pilares do nosso crescimento, justamente para que o setor produtivo pudesse tratar diretamente com aqueles que podem ajudar os setores da produção, debater os entraves que atrapalham nossa economia e os gargalos que engessam o crescimento econômico”, disse o deputado Luizinho.

Faz parte da comitiva o Presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia, por onde passa parte da produção de grãos e outras riquezas de Rondônia, Ricardo de Sá Vieira, o presidente da Companhia de Mineração de Rondônia, Moisés Almeida Góes, que anunciou a modernização da usina de Calcário do Estado em fase final de obras que passará a produzir 400 mil toneladas por ano com calcário de qualidade, o Secretário de Agricultura Evandro Padovani, o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDES), Adilson Júlio e o coordenador da Receita Estadual da SEFIN, Wilson Cézar de Carvalho, além do gerente de mercado do agronegócio do Bando do Brasil, Rodrigo Nogueira da Silva. “O deputado Luizinho tem nos cobrado essa agenda com o setor produtivo de Vilhena e nesse fim de semana estamos debatendo todas as questões pertinentes ao setor para avançar no desenvolvimento das atividades do agronegócio”, pontuou Padovani.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da Assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.