Luizinho Goebel criticou e contestou informação da direção das usinas do Madeira sobre energia para Rondônia

deputado-diz-que-cons_rcio-das-usinas-hidrel_tricas-falta-com-a-verdade-04out16-ana-c_lia-decom-ale-roO deputado Luizinho Goebel (PV) manifestou ontem (4), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, seu inconformismo com a campanha patrocinada pelo consórcio das usinas hidrelétricas do Rio Madeira (Jirau e Santo Antônio), ambas no rio Madeira, em Porto Velho, que conforme seu entendimento, tenta a todo custo, jogar a opinião pública contra os parlamentares.

De acordo com o deputado Luizinho Goebel, não é verdadeira a informação divulgada pelo consórcio, de que a instalação de seis novas turbinas, será destinada exclusivamente para garantir abastecimento direcionado de energia elétrica, somente para os estados de Rondônia e Acre.

Destacando entre outros fatores a questão dos danos ambientais, e a sobrevivência dos ribeirinhos a ser novamente afetado, o deputado disse ser totalmente contrário a elevação da cota do nível de represamento das hidrelétricas do rio Madeira. Ao concluir, observou ser melhor a Assembleia Legislativa esperar os desdobramentos jurídicos desta matéria.

Autor: ALE