Desaforo: vereadores fazem sessão de 5 minutos e deixam servidores municipais a ver navios

2013-08-20T10:46:54+00:0020 agosto, 2013|

Pela primeira vez sessão começou às 8h em ponto, vereador Júnior Donadon não usou o plenário para falar das normas que quer estabelecer para o Concurso Público.

Sem-Título-1[dropcap]A[/dropcap] 21ª sessão ordinária de 2013 da Câmara de Vereadores ficará marcada como a mais baixa e sorrateira manobra orquestrada para ludibriar os servidores públicos municipais. A sessão sempre aconteceu com meia hora ou mais de atraso. Porém na manhã desta terça-feira (20) até os funcionários da Casa de Leis ficaram impressionados com a celeridade e pontualidade da sessão.

Esperava-se no mínimo a explanação do Projeto de Lei nº 4.115/2013 de autoria do vereador Júnior Donadon que estabelece normas gerais, no âmbito do município de Vilhena-RO, para a realização de concursos públicos. Tema que ainda vai gerar polêmica na realização do Concurso Público de Vilhena que já teve duas edições tumultuadas.

Era de se esperar que alguém vazasse a informação de que os servidores públicos municipais estariam presentes hoje na sessão da câmara, lotando o auditório. Os vereadores, que se dizem representantes do povo, simplesmente decidiram iniciar a sessão na hora certa e terminá-la em 5 minutos com a dispensa das discussões e a aprovação dos Projetos de Lei aprovados por unanimidade sem nenhuma discussão ou discurso incendiado na tribuna, onde se esperava que no mínimo o vereador Júnior Donadon disparasse seus argumentos contra a administração Rover sobre a forma como o Concurso Público seria realizado.

No momento em que os servidores começaram a entrar pela estreita porta do auditório, os vereadores, representantes do povo, abandonaram suas cadeiras e deixaram os servidores municipais a ver navios.

DSCN5926

Só depois de chamar os vereadores de covardes é cantar o hino nacional, é que o presidente da Câmara, Vanderlei Graebin, saiu para tentar dialogar com os manifestantes. Ao parecer a pressão deu certo, seguidamente uma comissão foi até a antessala da Câmara dialogar com os vereadores.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]

2 comentarios

  1. […] Eles ainda entoaram o Hino Nacional em protesto a desaforo que levaram dos “Representantes do povo”. […]

  2. Indgnada 20 agosto, 2013 at 3:01 pm

    PRA QUE VOTAR EM UMAS PESTES DESSAS, QUE SÓ FAZ ROUBAR.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.