Na tarde do último sábado, 06 de julho, na inauguração do Centro de Especialidades Vilhenense (CEV), o vereador França Silva (PV) foi surpreendido pelo secretário de saúde, Afonso Emerick, que anunciou a entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde, um pedido feito por eles ao vereador França. 

O parlamentar disse que atendeu a solicitação dos agentes, pois isso irá tornar o trabalho deles muito mais rápido e eficiente, e a população de Vilhena vai sair ganhando muito com isso. 

“Com os tablets iniciamos a era digital entre os agentes comunitários de saúde, que agora poderão alimentar diretamente o sistema com informações da população, e acelerar o atendimento aos mais necessitados”, disse França.

O vereador destinou parte de sua verba impositiva, pois entende que a área da saúde básica, da qual os agentes comunitários são a alma, é fundamental para Vilhena. Os agentes são responsáveis por detectar desde focos de doenças a agendar atendimentos de saúde. 

“A população quer ser bem atendida, que seus problemas de saúde sejam resolvidos. Cabe aos agentes de saúde trabalhar nesse sentido de prevenção, de avaliação e busca de soluções junto às pessoas, com os tablets isso é facilidade para ambos os lados. O que vai trazer um alívio às filas do Hospital Regional e um atendimento muito melhor”, comentou França.

DICOM – Câmara de Vilhena