Governador Confúcio Moura teria confirmado mudanças no primeiro escalão, mas sem adiantar nomes

2013-08-31T11:09:20+00:0031 agosto, 2013|

Extinção da Secel e da Sepaz estaria praticamente acertada. Mudanças no primeiro escalão e corte de comissionados também devem ocorrer

confucio[dropcap]A[/dropcap] próxima semana é aguardada com ansiedade por ocupantes de cargos de primeiro escalão do Governo do Estado. Isso porque o governador Confúcio Moura (PMDB) teria decidido promover mudanças, que devem atingir algumas pastas importantes.A extinção das Secretarias da Paz (Sepaz) e de Cultura Esportes e Lazer (Secel) estaria praticamente definida.

No caso da Secel, a deputada estadual Epifânia Barbosa (PT) praticamente confirmou que a pasta vai virar um departamento da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), durante entrevista na noite desta sexta-feira (30), durante o arraial Flor do Maracujá.

Ela lamentou a possível extinção da Secel. E Epifânia tem uma motivação especial: a secretária atual de Cultura é uma indicação da deputada.

Preferindo sair pela tangente, a parlamentar não confirmou, nem negou que haja a possibilidade de secretarias serem cortadas da gestão estadual, mas confirmou mudanças no Governo.

“Conversei com o governador e ele me disse que fará mudanças, mas não disse quais nem onde”, observou Epifânia.

Precisando fazer ajustes, visando a reeleição que se aproxima, o governador deverá abrigar novos aliados. Por outro lado, a crise financeira que atinge o Estado impõe uma decisão firme de cortar gastos e o número de comissionados deverá ser reduzido.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Rondo Notícias[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br