Jairo Peixoto é nomeado representante de Rover e Junior Donadon lembra emenda de Natan Donadon

2013-11-19T17:16:34+00:0019 novembro, 2013|

O bate-boca se deu em decorrência do descaso do bairro Cristo Rei

A 30ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores foi palco de um bate-boca acalorado tendo como protagonistas os vereadores Jairo Peixoto e Célio Batista e por outro lado os vereadores Junior Donadon e Maria José da Farmácia.

DSCN8725Em discurso, a vereadora lamentou o estado em que se encontra o bairro Cristo Rei. “É dever e obrigação de Secretário de Obras estar na rua, mas ele fica numa redoma, se fecha no gabinete, não fica como o povo, não tem contato com o povo. Falta de consideração. Se acham superiores. Um descaso a feira do BNH. Secretário de Obras ande e ponha o pé no chão da cidade e veja os bueiros abertos da cidade”, desabafou Maria José.

“O bairro Cristo Rei, bairro esquecido por Deus, não por Ele não, mas pelo homem. Digo para eles que pensem melhor nas próximas eleições. Quem anda de bicicleta parece pipoca, fica pulando. Quem vai a pé e chove, não dá para voltar pelo mesmo lugar. Vilhena está murchando. O bairro Cristo Rei é reduto de eleitores de todos os candidatos”, completou a vereadora.

DSCN8738Nesse instante, o vereador Célio batista, pediu a palavra e disse que o financiamento de R$35 milhões foi aprovado pela Câmara para solucionar o problema do Cristo Rei.

No que a vereadora respondeu: “Faz tempo, de boas intenções o inferno está cheio”.

DSCN8768Junior Donadon completou: “O Secretário de Obras tem que tirar os pés do chão. Não só o Cristo rei, mas os outros bairros, em Nova Conquista não há informação de que haja sido feito algo lá. Tem um equipamento que está estragado há meses. Esse Lenga Lenga do secretário Elizeu de Lima, deveria ter feito uma base, agora chegou a chuva”.

Maria José continuou: “Sem planejamento você dá um tiro às escuras, o dinheiro vai pro ralo e não sabemos o que está acontecendo. A chuva leva tudo. A 135 está intransitável. Todos os dias eu vou na rua. Uma mulher no restaurante disse que os vereadores são uma vergonha. Eu disse para ela que deve pensar nisso na hora de votar”.

DSCN8747O vereador Jairo Peixoto tomou as dores da atual administração: “Planejamento, realmente o bairro Cristo Rei foi montado sem planejamento por administrações anteriores, está pagando o que foi feito há anos. Nem o próximo administrador vai conseguir”, respondeu o vereador referindo-se às administrações dos ex-prefeitos Melki e Marlon Donadon.

Junior Donadon, primo dos ex-prefeitos se manifestou: “O Cristo Rei não cresceu sem planejamento, cresceu igual a todas as ruas. O básico, estamos pedindo cascalhamento, o básico. Porque falar que a culpa é de governos passados é uma justificativa errada. Vilhena é extremamente organizada, o que não tem é uma autoridade que tenha responsabilidade, e agora fica arrumando desculpa. Não é do o Cristo Rei é a cidade inteira de Vilhena, falta responsabilidade. As secretarias estão permeadas por cargos políticos e não por gente capaz. São 5 anos de mandato”.

Jairo tentou tenta justificar o descaso no Cristo Rei: “A Tancredo demorou e fez, foram confeccionados até cartazes na época, mas tem que ter coragem de ir até Brasília para trazer as emendas”.

Junior Donadon interrompeu: “A avenida Tancredo Neves é emenda do Natan Donadon”.

A vereador a Professora Valdete subiu na tribuna: “Jairo vejo que você é o representante do prefeito. Rover tem feito um bom trabalho, mas os secretários não, Vivaldo me atendeu o celular. Eu estava atrás dele. Ele atendeu e me disse que estava numa reunião, que ia me ligar depois, pois eu estava atrás dele fui falar pessoalmente. Às vezes tenho vergonha de dizer que sou vereadora, digo que sou orientadora. É uma fraude dizer que Vilhena está em boas condições. Estou gostando do debate desta câmara”.

Junior Donadon justificou: “A administração do Rover é positiva em vários aspectos, sem dúvida. Mas alguns representantes infelizmente não estão levando a cabo o que foram chamados a fazer. Nós vereadores temos recebido todos os anseios e expectativas por parte do cidadão”.

O bate-boca só terminou porque o presidente da casa, Vanderlei Graebin pediu para continuar a sessão.

Por Hernán Lagos

Um comentario

  1. Justiça 19 novembro, 2013 at 8:25 pm

    ´É isso ai vereadores, vamos se mexer e fazer alguma coisa, porque só ficar no planejamento não dá muito resultado não rsrsrsrsrr. Pelo que entendi se planeja não é feito e se não tem planejamento ai fica pior, porque é usado para outros fins.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br