Junior Donadon desabafa: “Tem gabinete de vereador que recebe mais verba do que outros”

2013-10-01T11:50:09+00:0001 outubro, 2013|

Presidente Vanderlei Graebin confirmou declaração do vereador que esteve exaltado devido à reprovação dos 11 requerimentos de sua autoria

DSCN7293[dropcap]A[/dropcap]firmação foi feita na manhã desta terça-feira (1) na 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, motivado pela demissão em massa de servidores públicos na Casa de Leis. Foi um vereador tentando fiscalizar os próprios vereadores.

A declaração foi realizada após a reprovação do requerimento 047/2013 de autoria de Junior, requerendo ao presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Graebin, que seja apresentado o relatório financeiro atualizado contemplando todos os elementos de despesas, relatório de todos os prestadores de serviços e contratos em execução na Câmara de Vereadores e lista atualizada e individualizada de todos os cargos existentes, todas as nomeações e exonerações para exercício de cargos, por Gabinete e da Presidência da Câmara, com as respectivas remunerações.

“Pensei que este requerimento seria aprovado! Foi súbito os cortes nos gastos. Eu sei que tem outros vereadores que têm mais verba para gastar do que eu, por isso não foi aprovado. A verba para cada gabinete é diferenciada, eu recebo R$12 mil, mas tem outros que recebem mais”, desabafou o vereador.

DSCN7321Em coletiva dada pelo presidente Vanderlei Graebin, ele confirmou a prática de verbas diferenciadas, e que isso vem acontecendo desde administrações anteriores. Porém a partir de agora todos os vereadores terão apenas R$5 mil para gastar, até nova reunião no dia 2 de janeiro de 2014. “Todos os vereadores estavam cientes que os gastos iam acontecer, isto estava acordado desde janeiro deste ano. Era previsto para novembro ou dezembro, mas adiantamos para outubro”, contrariou Vanderlei.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Um comentario

  1. […] Uma das primeiras reações do vereador é chamar esta prática saudável de antiprofissional, como publicado na mídia. A segunda é apresentar uma saraivada de 11 requerimentos que como ele mesmo afirmou, sabia que não iam ser aprovados. A única que ele tinha esperança de ser aprovada era a nº047/2013 (leia a matéria aqui). […]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.