Assuntos como IPTU, cemitério e asfalto foram os temas principais da roda de conversas

Nesta semana o prefeito Eduardo Japonês recebeu os líderes da Igreja Católica para tratar de assuntos pertinentes à comunidade e formar uma parceria entre a igreja e prefeitura. Na reunião, foram ouvidas e discutidas pautas significativas para o crescimento e bem-estar da população.

De início, o prefeito junto ao secretário de planejamento, Ricardo Zancan, apresentou as soluções para a implantação de um novo cemitério em Vilhena. Padres, freiras e representantes, apoiam a forma mais justa tanto para a população como para prefeitura, lidando sempre com a questão sentimental, cultural e religiosa das pessoas.

Asfalto e IPTU, foram temas também abordado pelos líderes, fazendo questionamentos e tirando dúvidas sobre os projetos, ressaltando a importância do planejamento. “Queremos trabalhar para o futuro e não poderíamos tomar grandes decisões sem o apoio dos líderes religiosos que representam a população. Estamos dispostos a formar uma corrente de apoio”, disse o prefeito Eduardo.

O padre Marcus, responsável pela paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, concedeu um espaço para a prefeitura explicar e tirar as dúvidas pertinentes da população. “Abriremos um espaço para que a prefeitura explicar em detalhes os benefícios das ações que está propondo. Com os meus 20 anos sendo padre é a primeira vez que um prefeito convida a igreja para participar das decisões”, pontuou o padre.

COMISSÃO – Ao final da reunião, foi decidido que se abrirá uma comissão com representantes da igreja para tratar dos assuntos relacionados ao bem-estar de toda população. O objetivo da comissão será promover parceria e diálogo, reforçando a base da comunidade. Os líderes afirmaram que estão conscientes sobre a realidade de Vilhena e esperam ajudar a solucionar os problemas.

Semcom