Morre Moreira Mendes, ex-senador de Rondônia

2018-07-11T12:18:45+00:0011 julho, 2018|

Mendes estava com 71 anos e morava em Rondônia há mais de 20 anos. Ele ocupou Senado entre 1999 e 2003, além da Câmara dos Deputados, entre 2007 e 2010.

Moreira Mendes foi ex-senador e ex-deputado federal por Rondônia (Foto: Facebook/Reprodução)

O ex-senador Rubens Moreira Mendes Filho morreu aos 71 anos, nesta quarta-feira (11), em Rondônia. Mendes lutava contra um câncer agressivo no abdômen e havia sido internado na última segunda-feira (9) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Ariquemes (RO).

Nas redes sociais, amigos e parentes já se manifestaram sobre a morte do ex-senador. Uma amiga disse estar chocada e desejou que Moreira Mendes descanse em paz.

“Triste Rubinho…meu amigo querido…com quem tanto conversei nos últimos tempos..Perdoe minha dor profunda…lá do cantinho mais nobre do coração…só lágrimas…sem saber o que escrever porque palavras não traduzem a dor imensa…que me invade inteira…tudo dói…que amanhecer triste”, escreveu.

Outro amigo escreveu sobre a tristeza em acordar com a notícia da morte do político. “Recebi nesta manhã a triste notícia de falecimento de meu amigo e pai na política, Rubens Moreira Mendes. Tive a HONRA de ter os seus conselhos e partilhar de momentos onde sempre foi carinhoso com toda minha família. Você se foi meu amigo, mas o seu legado fica. Deus o tenha e conforte sua família …!!!! 🙏💐🤗”.

Segundo a família, o corpo de Moreira Mendes será velado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ariquemes, entre 9h e 14h. Depois o corpo segue até Porto Velho, onde será velado entre 17h desta quarta-feira e 9h de quinta-feira (12), também na OAB.

Quem era Moreira Mendes

Moreira Mendes tinha 71 anos, era casado com Cristina Dall’Agnol e faria aniversário no próximo dia 19 de julho. Ele era advogado, paulista e começou a vida política em Rondônia em 1972 como militante. Ele também foi procurador aposentado na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) e vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon).

Moreira Mendes e a esposa Cristina (Foto: Facebook/Reprodução)

Moreira Mendes e a esposa Cristina (Foto: Facebook/Reprodução)

Entre 1989 e 1991, Mendes foi secretário da administração do Governo de Rondônia. Em 1999 ele entrou no Senado Federal por Rondônia e ocupou o cargo até 2003. Ele também foi deputado federal entre 2007 e 2010. Atualmente ele morava em Ariquemes.

Repercussão entre os políticos

O deputado estadual Ezequiel Júnior (PRB) divulgou nota lamentando a morte do colega político.

“Foi com profundo pesar e consternação, que recebi a triste notícia do falecimento do meu amigo Rubens Moreira Mendes Filho, representante de Rondônia o qual sempre tive boa comunicação, sempre me recebeu bem em seu gabinete, seja quando Senador da República ou quando Deputado Federal por Rondônia”.

Moreira Mendes enquanto foi deputado na Câmara Federal (Foto: Facebook/Reprodução)

Moreira Mendes enquanto foi deputado na Câmara Federal (Foto: Facebook/Reprodução)

Por Jonatas Boni, G1 Ariquemes e Vale do Jamari