Partido Progressista vai lançar candidatura própria

2014-01-20T14:33:37+00:0020 janeiro, 2014|

imageDiferente do que noticiou alguns colunistas políticos e sites de notícias de Rondônia, o Partido Progressista (PP) não vai fazer aliança política com o PMDB para disputar as eleições de outubro, conforme esclarece o vice-presidente do partido no Estado, deputado federal Carlos Magno. “Estão dizendo por aí que o PP vai indicar o candidato a vice-governador numa possível candidatura a reeleição do atual governador. Não procede. Isso é invenção, especulação de algumas pessoas. Nunca houve uma conversa quanto a isso, até porque o PP vai lançar candidatura própria para governador de Rondônia”, garantiu Carlos Magno.

O parlamentar reitera adianta ainda que o PP está conversando com suas lideranças, ouvindo seus filiados em busca de um consenso na escolha de um nome que possa representar toda a legenda na eleição de outubro próximo.

Carlos Magno destaca a força política do PP em Rondônia, assim como em todo o país, e o reconhecido crescimento da legenda no Estado. Nos últimos anos, nenhum partido cresceu tanto em Rondônia como o Partido Progressista. Em 2009, quando a atual gestão assumiu, eram 6.900 filiados. Hoje, superou a marca de 18 mil filiados. Em 2009, o partido contava com dois prefeitos e nove vereadores. Já no pleito de 2012, foram eleitos nove prefeitos (sendo reeleitos os dois prefeitos anteriores), cinco vice-prefeitos e 39 vereadores, dois deles em Porto Velho, onde não havia nenhum parlamentar do PP.

Segundo o vice-presidente estadual do PP, os trabalhos para as próximas eleições já começaram. “O Partido Progressista tem condições de construir um estado desenvolvido e forte. Nós, progressistas, temos consciência disso. Por isso é que o trabalho não pode parar e deve ser exaustivo para atingir o objetivo. Vamos trabalhar para que o PP seja um partido que lute pelo povo e que a população ganhe com isso”, considera o deputado federal Carlos Magno.

O PP em Rondônia:

01 senador: Ivo Cassol

01 deputado federal: Carlos Magno

01 deputado estadual: Maurão de Carvalho

09 prefeituras: Alvorada do Oeste, Castanheiras, Cerejeiras, Colorado do Oeste (reeleito), Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Teixeirópolis, Vilhena (reeleito) e Monte Negro.

5 vice-prefeitos: Alto Alegre dos Parecis, Chupinguaia, Cujubim, Itapuã do Oeste e Jaru.

39 vereadores: Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Cacoal,Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamary, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Cujubim, Governador Jorge Teixeira, Guajará Mirim, Itapuã do Oeste, Ji-Paraná, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Parecis, Pimenta Bueno, Pimenteiras do Oeste, Porto Velho, Primavera de Rondônia, São Franscisco do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Urupá, Vale do Paraíso, Vilhena.

Assessoria

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br