Junior Donadon, presidente do diretório municipal do PMDB, em Vilhena, foi reeleito ao cargo na noite desta quinta-feira, 23, em convenção realizada no auditório da Câmara de Vereadores.

image

Junior Donadon discursando como presidente eleito (Foto: Nano Labajos)

[dropcap]M[/dropcap]ais de 200 filiados, simpatizantes da sigla, vereadores, líderes sindicais, líderes partidários, representantes de taxistas e mototaxistas, compareceram ao evento político, que marcou um novo rumo da agremiação partidária no município.

Ao todo 74 filiados votaram. Desse total, 72 foram favoráveis e elegeram a nova diretoria; houve 1 voto em branco e 1 nulo. Ou seja, Junior Donadon obteve aproximadamente 98% de aceitação dos filiados.

Na ocasião, também foram eleitos os Delegados e os suplentes, e membros da Comissão de Ética e Disciplina e seus respectivos suplentes. O cerimonial foi comandado por Emerson Costa.

Ao fazer uso da palavra, Junior Donadon agradeceu a confiança dos peemedebistas – a grande maioria pioneiros do município. Ressaltou a história do partido, a transparência da eleição e a liberdade dos peemedebistas em escolherem os rumos da agremiação respeitando o estatuto do PMDB. “Fizemos tudo conforme determina o estatuto do partido, que está aqui para representar seus filiados, sem nenhum tipo de imposição. A política evoluiu muito. Hoje tivemos a honra de ter aqui pioneiros do PMDB. Queremos que a decisão dos peemedebistas seja respeitada. Encerro a convenção com o dever cumprido, demonstrando a sociedade o papel da sigla: a democracia”, frisou Junior Donadon.

COMISSÃO EXECUTIVA
Após a eleição do diretório municipal, aconteceu a eleição da Comissão Executiva. Além de Junior Donadon, no cargo de presidente, foram eleitos os seguintes filiados: Ronaldo Alevato (Vice-presidente), Jandir Ferreira ( 2º vice-presidente), Alexandre Kaszewski (Secretário Geral), Adriana Ribeiro dos Santos (Secretário Adjunto), Marcio Antônio Donadon Batista (Tesoureiro), Lívia Freitas Garcia (1º Vogal), José Natal Jacob (2º Vogal). Ficaram na condição de Suplentes: Raquel Dutra Picolo, Osmar de Oliveira, Juliano Alves de Andrade e Jamir Gonçalves. Compõem o Conselho Fiscal: João Ferreira, Vilmondes de Paiva Furtado e Marcos dos Santos; e como Suplentes: Clark Donadon Batista, Doralice Mendes da Rocha e Carlos Augusto França.

Em tempo, Junior Donadon convocou os membros da Comissão Executiva para uma reunião com o presidente estadual do PMDB, Thomas Correa, na tarde desta sexta-feira, 23, para debater os rumos da sigla em Vilhena.

Assessoria