pr

O Partido da República (PR) foi o primeiro a protocolar junto à Justiça Eleitoral o pedido de registro de candidatura de sua candidata a governadora, a empresária e advogada Jaqueline Cassol e do candidato a vice, deputado federal Carlos Magno. A documentação foi protocolada por volta das 11h da manhã desta quinta-feira, 3, mas ficará aguardando a entrega dos documentos dos demais candidatos, para então, começar a ser analisada pelo setor de registro do Tribunal.

A empresária compareceu ao TRE-RO acompanhada pelo seu irmão, senador Ivo Cassol e alguns assessores. O senador Ivo Cassol revelou que está concluindo a organização dos documentos para encaminhar ao TRE o nome de sua esposa, Ivone Cassol, como candidata ao Senado pela coligação que reúne além do PR, o PP e o PPS.

De acordo com o chefe do Núcleo de Registro de Candidaturas, Marcelo Marinho, o processamento da documentação só se dará a partir do momento em que a coligação apresentar as informações referentes a outras candidaturas, senador, deputado federal, deputado estadual e dos suplentes.

O prazo final para que os partidos encaminhe o pedido de registro de seus candidatos é no sábado às 19h. A secretária judiciária do TRE-RO, áurea Cristina Saldanha, alerta que como haverá jogo da seleção brasileira nesta sexta, 4, o expediente no Tribunal vai até às 14h. Ela adianta, no entanto, que no sábado, dia 5, o setor de registro de candidaturas do TRE, estará de plantão a partir das 8h até às 19h.

Tribunal Regional Eleitoral