Prefeita cumpre agenda em Brasília em busca de recursos para Vilhena

2017-08-16T10:17:07+00:0016 agosto, 2017|

Municípios precisam ser precisos no envio de projetos para que garantam fatias de investimentos federais

A prefeita do Município de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB), está cumprindo agenda em Brasília (DF), ao longo desta semana, a fim de garantir emendas, convênios e reiterar promessas feitas pela bancada federal ao Município desde o início da sua gestão.

Rosani começou os trabalhos na segunda-feira, 14, com visitas aos gabinetes de todos os deputados federais e senadores. A primeira etapa de suas atividades foi contatar os gabinetes para cobrar os andamentos relacionados às tramitações de emendas que cada deputado garantiu ao Município.

Já nas primeiras horas da segunda, a prefeita se reuniu com algumas lideranças políticas de Rondônia e iniciou suas articulações para agendar reuniões com ministros e órgãos do Governo Federal. “Temos inúmeros projetos que estão registrados nos ministérios, mas para que possam tramitar em ritmo mais acelerado, é necessário estar presente nas representações e solicitar pressa. É um trabalho moroso que denota tempo, paciência e muito esforço”, comentou a prefeita de Vilhena.

Segundo os cálculos de Rosani Donadon, o Município de Vilhena produziu projetos na ordem de mais de R$ 100 milhões. “É notório que o país vive um momento de crise. Não podemos pensar que todo esse recurso será destinado ao Município. Entretanto, precisamos deixar esses projetos prontos para que tão logo o momento do país melhore, tenhamos material suficiente para angariar recursos com mais agilidade”, explicou a prefeita.

Segundo dados levantados pela chefe do poder executivo local, somente o Ministério da Integração Nacional recebeu projetos que juntos totalizam mais de R$ 12 bilhões. “O Município de Vilhena tem inúmeros projetos cadastrados neste Ministério. O órgão está cortando muitos gastos e estamos lutando para que possamos conseguir garantir o máximo possível de recursos para asfaltamento e benfeitorias das linhas rurais”, detalhou Rosani.

A prefeita retorna ao Ministério da Integração Nacional ainda nessa semana a fim de resumir sua lista de projetos e garantir que Vilhena seja beneficiada com esses recursos.

Semcom

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br