Japonês recebeu a confirmação da emenda para material permanente hoje


A Saúde de Vilhena acaba de receber uma boa notícia: o senador Valdir Raupp autorizou emenda de R$ 2 milhões para aquisição de equipamentos e veículos para o Hospital Regional de Vilhena (HRV). O anúncio vem em boa hora e o recurso de emenda parlamentar deverá ser empenhado ainda este ano.

Ao todo R$ 1 milhão serão revertidos em 83 aparelhos e equipamentos modernos para o Hospital e a outra metade do recurso para veículos, que incluem 2 ambulâncias Tipo A, 1 micro-ônibus de transporte sanitário e 2 veículos de transporte sanitário com acessibilidade para cadeirantes.

Entre os equipamentos que serão adquiridos estão: 5 oxímetros de pulso (aparelho que mede a quantidade de oxigênio no sangue), 3 cardiotocógrafos (aparelho para acompanhamento de gestação), 3 aspiradores de secreção móveis, 2 cardioversores (aparelho para reanimação por corrente elétrica), 10 estetoscópios infantis, 3 incubadoras neonatais, 9 mesas auxiliares, 2 aparelhos de anestesia com monitor multiparâmetros, 3 poltronas hospitalares, 37 berços especiais, 2 aparelhos para fototerapia, 4 carrinhos de emergência, entre outros.

“Essa é mais uma conquista para Vilhena. Com o empenho sendo feito ainda este ano, podemos ter mais confiança de que o recurso venha em 2019 para que a Saúde continue melhorando. Estamos, inclusive, em Brasília em busca de mais recursos e acordos em vários ministérios e gabinetes. O trabalho não para”, explica Japonês.

Semcom