O ex-padre Mariton Benedito de Holanda, agora conhecido apenas como Ton, presidente estadual do PT, atacou a ex-companheira de sigla Maria Simões, vereadora de Cacoal, por ter trocado de partido. A resposta veio à altura
DENTRO-GUERRA[dropcap]E[/dropcap]m tempos de manifestações os ânimos se acirram, principalmente, entre defensores e opositores do atual governo federal gerido pelo PT. Os embates fervorosos, que muitas vezes têm ultrapassado a seara do aceitável, chegando às vias de fatos, também ocorrem de forma acalorada nas redes sociais.
Em Rondônia não é diferente. Um exemplo ocorreu esta semana quando o presidente estadual do PT, o ex-padre Mariton Benedito de Holanda, agora conhecido apenas como Ton, atacou Maria Simões, vereadora de Cacoal, que recentemente trocou a sigla do ex-presidente Lula pelo PR de Jaqueline Cassol.

Ton optou por declarações nada republicanas para caracterizar a ex-companheira de legenda:

“Pilantra essa vereadora. Em menos de seis meses, três partidos. Essa deve ouvir todos os dias a música ‘Cara de pau’”, destacou em sua página particular no Facebook.

Simões, que comprou guerra com seu antigo partido por apresentar diversas denúncias contra a gestão do prefeito Padre Franco, não deixou barato e respondeu o petista à altura, com texto recheado de insinuações e ofensas tão pesadas quanto às proferidas pelo homem que outrora usava batina.

“O termo pilantra é também atribuído a alguém que aparenta ser diferente do que é na realidade. Está muito associado à corrupção, à mentira, à vigarice ou ao roubo. Pilantra pode ser sinônimo de ladrão quando o sujeito age com má-fé em seu próprio benefício”, diz trecho da resposta da vereadora.

Em seguida, concluiu:

“Quero dizer ao nobre presidente do PT que cuide dos seus pilantras de estimação e se eu fosse uma pilantra, o senhor há de convir comigo, que eu teria permanecido no seu partido, o PT, ninho onde estes encontram apoio e guarda por parte de suas direções”, destacou.

Abaixo a postagem de Ton, do PT, e a íntegra da resposta de Maria Simões (PR)


Autor:  Rondoniadinamica