Rover não descarta candidatura ao governo do Estado

2013-11-19T12:45:12+00:0019 novembro, 2013|

Em visita ao RODÔNIA EM PAUTA prefeito afirmou que, se houver uma composição partidária, poderá concorrer

DSCN8794[dropcap]N[/dropcap]a manhã desta terça-feira (19), o prefeito de Vilhena, José Luiz Rover (PP), visitou a sede do site de notícias RONDÔNIA EM PAUTA, junto com o secretário de comunicação, José Luiz Serafim, o secretário de educação, José Arrigo e sua equipe de assessores.

Em alusão à pesquisa divulgada pela Revista Enquete que o aponta como favorito para disputar a eleição para governador no pleito de 2014, Rover asseverou que está numa posição cômoda em Vilhena, pois tem uma enxurrada de recursos alocados para o município que serão liberados nos próximos anos.

“Estou numa situação tranquila e confortável como prefeito de Vilhena, porém se houver uma composição partidária entre os senadores Ivo Cassol (PP), Acir Gurgacz (PDT) e Valdir Raupp (PMDB), junto à bancada federal, eu poderia concorrer. No entanto, para mim está bem aqui”, declarou Rover.

A possibilidade do casal Raupp apoiar Rover e não o atual governador Confúcio Moura (PMDB) nasceu da iniciativa espontânea, do casal Raupp, na última visita de Rover a Brasília, de liberar recursos para a conclusão da construção da Fundação Cultural de Vilhena. Corre pelos bastidores que a ajuda do casal Raupp deverá ser indireta, pois Confúcio é do PMDB.

Ao que tudo parece, a pesquisa da Revista Enquete só reforçou o que ecoa na política estadual. Mas há muito caminho a ser percorrido até abril, mês em que vence o prazo para renunciar ao mandato de prefeito e deixar a gestão municipal nas mãos do vice-prefeito Jacier Dias.

“Vilhena é referência no Estado, essa fama deu visibilidade ao prefeito Rover, por isso o seu nome aparece na pesquisa para governador”, finalizou Arrigo.

Por Hernán Lagos
Foto: Luiz Serafim

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.