A Prefeitura de Vilhena vai transmitir, ao vivo, pelo Facebook,  a Audiência Pública referente ao 2º Quadrimestre de 2017 da administração municipal.

O evento vai acontecer nesta quarta-feira, 27 de setembro, a partir das 8h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A Audiência tem por objetivo cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), especificamente, o que preceitua o seu art. 9º, § 4º, ou seja, “até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento de metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública”.

Na ocasião, todas as secretarias municipais e repartições subordinadas à Prefeitura farão exposição de suas ações e projetos.

O encontro é aberto para toda a comunidade e a administração convida as lideranças da sociedade civil organizada, vereadores, presidentes de bairros, assim como todos aqueles que se interessam pelo desenvolvimento do município.

De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Esteban Vera, a ação busca a transparência das ações. “Buscamos que a população tenha mais acesso e conhecimento das ações que o município vem realizando. É um direito do cidadão. Aliás, na última avaliação do Tribunal de Contas do Estado, Vilhena teve 90% de transparência. É um compromisso da gestão da prefeita Rosani Donadon, de fazer com que a população tenha conhecimento das informações de interesse público”, avalia.

Para as pessoas que desejam acompanhar a transmissão da audiência basta entrar na página do Facebook da Prefeitura de Vilhena acessando o link https://www.facebook.com/PrefeituradeVilhena/.

Semcom