Vereadores do PP reivindicam creche para o setor 19

2013-08-17T09:48:05+00:0017 agosto, 2013|Categories: Política|Tags: |

A representação política do Partido Progressista (PP), na Câmara de Vereadores de Vilhena, apresentou ao prefeito Zé Rover (PP) um projeto para a construção de uma creche no setor 19 para atender crianças de zero até três anos de idade.

Jairo-e-célio-com-o-prefeito1[pullquote]A reivindicação é uma iniciativa dos vereadores Jairo Peixoto e Célio Batista que visitaram o bairro e ouviram dos próprios moradores a necessidade de uma creche que vai beneficiar não apenas as famílias do setor 19, mas também as regiões mais próximas.[/pullquote]

[dropcap]H[/dropcap]á informações de que a Associação de Moradores do Setor 19, há quatro anos, vem tentando implantar uma creche no local, mas sem sucesso. Como nenhum vereador foi procurado por parte da diretoria da associação, os vereadores Jairo Peixoto e Célio Batista, à pedido de moradores do setor, agilizaram os procedimentos e aguardam resposta do Executivo para que a creche possa ser construída.

Segundo o que um dos representantes da associação divulgou na imprensa, a creche anunciada por ele vai atender crianças de cinco ate os sete anos, o que contraria a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) que no Artigo 30, inciso I deixa claro que as creches atenderão apenas crianças zero à três anos e, de acordo com Célio Batista é essa a sua reivindicação em parceria com o vereador Jairo Peixoto.

LDB – Art. 30 A educação infantil será oferecida em: I – creches ou entidades equivalentes, para crianças de até três anos de idade; II – pré – escolas para crianças de quatro a seis anos de idade.

Na avaliação do vereador, a representação do PP na Câmara de Vereadores tem sido fundamental para que os poderes constituídos possam trabalhar em harmonia. “Temos apresentado ao prefeito os pedidos da comunidade e cobrado uma atenção especial para as regiões com maior carência. Esse é um de nossos papéis como representantes da população, ou seja, aproximar o prefeito da comunidade, buscando soluções e acompanhando as ações do Executivo”, reforçou o vereador.

De acordo com Peixoto, o prefeito já recebeu formalmente o pedido e se dispôs em buscar todas as formas possíveis para realizar a obra naquele bairro. “Na verdade, nós apresentamos um apelo da comunidade e prontamente o prefeito abraçou a causa”, relatou o vereador.

Batista disse que a creche vai beneficiar pais e mães que precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos até os três anos de idade. “Com certeza, a creche terá toda a estrutura necessária para garantir bem estar às crianças e com isso possibilitar mais segurança aos pais que necessitam trabalhar diariamente”, salientou afirmando que essa é mais uma indicação reivindicada pela comunidade do setor 19, como tantas outras que já apresentou nas seções. “O meu papel é ouvir os moradores e levar os seus apelos até os órgãos competentes. Já mais tive a ideia de roubar a ideia de ninguém e não me importo quem vai ser o pai da criança, o importante é a satisfação dos moradores e comunidades próximas”, concluiu.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br