Prisão de Josué Donadon por dirigir embriagado em veículo oficial foi a gota d’água 

A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada na noite desta terça-feira, 6, teve como pano de fundo críticas ao atual titular a secretaria de Obras Josué Donadon, cunhado da prefeita Rosani Donadon.

O vereador França Silva fez uso da tribuna para criticar a inércia da secretaria de Obras e a falta de atendimento. “A Semosp faz um atendimento mínimo, parece que o secretário manda mais do que a prefeita. Do que adianta ter secretário se faz o que quer”, desabafou o vereador que convocou os vereadores para conversar com prefeita sobre a situação do secretário.

Ao pedir a palavra, o vereador Ronildo Macedo foi mais longe ao afirmar que Josué Donadon disse a alguns moradores que não vai atender “esses merdas de vereadores”. “Ele já teve problema com o combustível e agora isso, só porque é cunhado vai se manter?”, estrilou Ronildo.

Já o vereador Rafael Maziero denunciou que Josué Donadon praticou o crime de peculato, pois estava no sábado à noite fazendo uso de veículo oficial. “Só não entendo porque a prefeita não se posicionou a respeito do episódio. No mínimo deveria ser exonerado”, bradou Rafael.

A professora Valdete solicitou que haja maior fiscalização do uso dos carros oficiais fora do horário de serviço.

“Os veículos da Câmara de Vereadores têm rastreador com chip, sugiro que a prefeita adote a mesma medida”, pontuou o presidente da Câmara Adilson de Oliveira.

Da redação do Rondônia em Pauta