Polícia Civil suspendeu greve e Sintero o esperará em Pimenta Bueno, evento não contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff

confucio-moura[dropcap]O[/dropcap] clima de enfrentamento com o funcionalismo estadual poderá ser arrefecido devido a que as duas categorias mais atuantes na greve não atuarão.

       Policiais civis já mostraram sua força e persistência quando o assunto é fazer valer suas reivindicações quando um representante governista pisa em solo vilhenense, porém a categoria suspendeu a greve até o dia 19.

       Trabalhadores em educação recepcionarão o governador no município de Pimenta Bueno onde estará na parte da tarde, a categoria é a mais ferrenha frente de protesto entre as quatro categorias que estão em greve. Em entrevista ao Rondônia Em Pauta, a professora Diniz, presidente do Sintero Cone Sul, disse que a categoria foi informada que o Governador estará em Pimenta Bueno e não tem nenhuma informação sobre sua vinda a Vilhena. Será que foram despistados? Na agenda do Governador disponibilizada na página eletrônica do DECOM só aparece o itinerário do mandatário até esta quarta-feira (12).

       Já a categoria dos agentes penitenciários e servidores da justiça ainda não se manifestaram, deixando no horizonte um ar de tranquilidade para entrega das 200 casas em Vilhena. A estratégia está dando certo.

       Resta saber se desta vez haverá mais uma troca de farpas entre autoridades vilhenenses e a equipe de governador, como aconteceu no último encontro na que duas frentes políticas, PMDB e PP, protagonizadas pelo cerimonialista do governo Roni Freitas e a primeira dama Lizangela Rover, adiantando o enfrentamento do pleito eleitoral de 2014.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]