Primeiro caso ocorreu em maio deste ano com colaborador da mesma agência. Liberação do autoatendimento nos caixas eletrônicos está previsto para retorno ainda na tarde desta sexta-feira (3).

Agência do BB em Ariquemes é interditada novamente após funcionária testar positivo para o novo coronavírus.  — Foto: Luiz Martins/Rede Amazônica
Agência do BB em Ariquemes é interditada novamente após funcionária testar positivo para o novo coronavírus. — Foto: Luiz Martins/Rede Amazônica

Uma das agências do Banco do Brasil de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, foi interditada nesta sexta-feira (3), após uma funcionária testar positivo para o novo coronavírus. O resultado do teste foi confirmado na última quinta-feira (2).

Como protocolo do banco, a agência foi fechada na manhã desta sexta para a desinfecção do local depois da comprovação do teste positivo para Covid-19. A liberação do autoatendimento nos caixas eletrônicos está previsto para retorno ainda na tarde desta sexta-feira.

A funcionária já estava em quarentena há cerca de 14 dias e, por isso, não foi necessário afastar os demais colaboradores, conforme o banco.

Esse é o segundo caso confirmado da Covid-19 neste mesmo banco no município. Em maio deste ano, a agência, que é a mais antiga da cidade, localizada na Avenida Tancredo Neves, foi fechada para desinfecção após a constatação do contágio do vírus por um funcionário.

Enquanto o processo de reabertura do banco perdurar, os clientes podem buscar atendimento alternativo na outra agência do município, na Avenida Canaã, ou em terminais 24 horas.

O atendimento do banco que foi interditado voltará funcionar normalmente a partir da próxima segunda-feira (6).

Até quinta-feira (2), Ariquemes acumula 1.390 casos confirmados do novo coronavírus, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A Sesau também divulgou que há:

  • 11.302 pacientes recuperados;
  • 465 pacientes internados no total;
  • 80.171 testes realizados e;
  • 425 suspeitos aguardando resultado no Lacen.

Por Franciele do Vale, Rede Amazônica