DSC_0611[dropcap]O[/dropcap] município de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está implantando mais um importante projeto de geração de emprego e renda. Trata-se da instalação de um salão comunitário. O trabalho está sendo coordenado pela secretária e primeira dama, Lizangela Rover.

Lizangela explicou que o objetivo do projeto é que os alunos usem o espaço até adquirirem confiança para o mercado de trabalho. Inicialmente serão 50 alunos distribuídos nos cursos de manicure, depilação e cabeleireiro.

O salão está sendo montado em um espaço anexo ao prédio do Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRECA), no bairro Jardim América. O novo salão conta com 10 cadeiras para cabeleireiro, 10 para manicure e 3 lavatórios para cabelo.

Uma sala para depilação também está sendo montada. “Estamos equipando o espaço, organizando para atender de forma satisfatória os nossos alunos, que passarão a ter uma oportunidade maior de conquistar a própria renda, quem sabe abrirem o próprio negócio”, explicou a primeira dama.

Os cursos de estética já são oferecidos para a comunidade na Unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e a partir desse ano passarão a contar com dois locais de aprendizagem. “Teremos as aulas no CRAS do setor 19, que está em construção, e aqui no salão comunitário”, reforçou.

As aulas serão destinadas para pessoas que se enquadram como público alvo nas políticas públicas de assistência social. As inscrições começam somente após a estruturação do salão ser concluída.

 

Semcom