pmA Assembleia Legislativa em sessão plenária realizada no último dia 2 aprovou requerimento de autoria do deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), solicitando a realização de audiência pública, para o próximo dia 4 de abril, visando debater sobre a manutenção dos policiais militares nas guaritas dos presídios no Estado.

“Trata-se de um tema de interesse para a sociedade, uma vez que nesta audiência será abordada sobre a segurança pública no que tange aos estabelecimentos prisionais”, salientou Jesuíno no documento.

No requerimento apresentado na ALE, o deputado Jesuíno Boabaid argumentou que “a transferência da atribuição dos policiais militares para os agentes penitenciários não irá causar prejuízo algum, tendo em vista que os agentes penitenciários possuem habilidades e competência para exercer a segurança externa nas guaritas dos presídios no Estado de Rondônia”.

Destacou o deputado que na audiência deverão ser discutidos atos relativos ao regulamento penitenciário federal, que trata do emprego de armas de fogo letais.

Autor: Paulo Ayres