Cheia: com nível do Madeira em 17,61 metros, Defesa Civil confirma 1.083 famílias desabrigadas em Rondônia

2014-02-17T11:01:08+00:0017 fevereiro, 2014|Categories: Em foco, Rondônia|Tags: , |

imageO Rio Madeira amanheceu nesta segunda-feira (17), com o maior nível registrado na história, 17,61 metros, segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), e expulsou de casa 1.083 famílias, de acordo com a Defesa Civil Estadual.

O gerente de comunicação do Corpo de Bombeiros de Rondônia, coronel Demargli Farias, informou que esse número pode subir, porque os relatórios que informam a situação no interior, só chegam a central de operações por volta do meio dia.

Só na grande Porto Velho são 823 famílias desalojadas e a situação mais critica está nos distritos de Nazaré e São Carlos. Lá, a Defesa Civil montou núcleos operacionais para prestar apoio imediato aos desabrigados, informou o coronel.

Em Nova Mamoré, cidade da região do Vale do Guaporé, a Defesa Civil informou que 640 pessoas estão desalojadas, em um total de 120 famílias. A cidade continua isolada via terrestre e os casos de urgência e emergência estão sendo encaminhados para a Capital, via aérea.

Da última terça-feira até o domingo a Defesa Civil removeu trinta e três pessoas que necessitavam de atendimento médico. O transporte dessas pessoas vem sendo feito com apoio de um helicóptero da Aeronáutica.

Autor: Rondônia Agora

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br