Cheia: nível do rio Madeira já está próximo aos 18 metros; TRE está ilhado

2014-02-16T21:24:34+00:0016 fevereiro, 2014|

imageO nível do Rio Madeira em Porto Velho chegou a 17m59cm neste domingo, ultrapassando a média histórica e aumentando os problemas para dezenas de famílias que moram na zona ribeirinha e também moradores de diversos bairros, além de comerciantes e agora até de órgãos públicos. Durante a noite, o prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), localizado na Avenida Presidente Dutra ficou isolado. Na sexta-feira as águas chegaram ao anexo, onde funcionam as zonas eleitorais, mas neste domingo o prédio central foi tomado pela cheia. De acordo com a diretora Elizeth Afonso de Mesquita, certamente na segunda-feira a situação será dramática, uma vez que há vários equipamentos de energia no subsolo. Ela própria, juntamente com o oficial de Justiça Jacob Rebouças estavam ilhados no prédio.

imageimagePor outro lado, a situação em Guajará-Mirim e Nova Mamoré se complica ainda mais. O único meio de entrada ou saída é por via aérea. O Governo anunciou que iniciou a abertura de uma estrada para garantir acesso. A rota alternativa liga o distrito de Nova Dimensão, em Nova Mamoré, até União Bandeirantes, a cerca de 160 quilômetros da Capital.

imageEm Porto Velho, a água sobe rapidamente na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que teve aumento no turismo na última semana.

Autor: Rondoniagora

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br