3º Batalhão divulga estatísticas do primeiro mês de implantação de Vídeo Monitoramento em Vilhena

2013-09-17T16:41:17+00:0017 setembro, 2013|

Implantado no final do mês de julho de 2013, a Central de Vídeo monitoramento de Vilhena conta com 11 câmeras de vídeo instalados em pontos estratégicos, como locais com grande fluxo de veículos e pedestres, praças e parques também estão presentes em locais com grande incidência de ocorrências, na tentativa de coibir furtos, assaltos e o tráfico de drogas.

cmv[dropcap]A[/dropcap] iniciativa que partiu do Comandante do 3º Batalhão TC PM Paulo Sergio Vieira Gonçalves já demonstra excelentes resultados na redução da criminalidade na cidade. O maior exemplo dessa redução pode ser notado nas avenidas Presidente Nasser e Avenida Tancredo Neves onde houve uma redução de 100% nos registros de ocorrências de roubo a estabelecimento comercial e furto em residência.

 Nas imediações da BR-364 os estudos apontaram uma redução de 89%, onde anteriormente foram registradas 18 ocorrências, após a implantação do projeto foram registradas apenas 02.   Já nas proximidades da Avenida Brasil e da BR-174 observa-se uma redução de 67% nos registros de ocorrências de roubo a transeunte. Cabe destacar que o levantamento de dados para as estatísticas não ocorreram somente nas avenidas onde estas estão estaladas e sim em todas imediações.

Nas praças da cidade esse resultado é notório, onde o comércio e consumo de substancias entorpecentes vinham ocorrendo diariamente e de forma explicita nos meses anteriores, hoje nota-se apenas famílias e jovens usando esse espaço público para sua real finalidade, lazer e bem estar.

  Num contexto geral, no primeiro mês de implantação da central de Vídeo monitoramento em Vilhena as estatísticas apontam para uma redução de 40% no número de ocorrências registradas pela Polícia Militar.  Esse resultado promissor impulsionou a implantação da segunda etapa desse projeto, que consiste na implantação de mais 08 câmeras na cidade que em breve estarão em pleno funcionamento, proporcionando mais segurança aos moradores e visitantes da cidade de Vilhena.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.