Agroindústrias coloradenses são destaque na 34° EXPOPIB

2013-10-08T10:19:45+00:0008 outubro, 2013|

100_0112As agroindústrias familiares que compõe o PROVE-Programa de Verticalização da Agricultura Familiar de Colorado do Oeste foi um dos grandes destaques da feira. O stand abrigou os produtos exclusivamente coloradense, no qual foi organizado pela secretaria municipal de agricultura e produtores rurais, que ficou a cargo do presidente da associação das agroindústrias o produtor Ademar Santana, o proprietário da Agroindústria MS Condimentos.

Os visitantes puderam ter a oportunidade de degustas os produtos da Agroindustria Mel da Amazônia, União, Nossa Senhora Aparecida, Vitorino, Tomy Leite e Keima Boka, além de assistir vídeos, conversar sobre os produtos e comprá-los.  Também conheceram um pouco do histórico do programa, que tem como objetivo principal, inserir o pequeno produtor rural no processo produtivo, concedendo-lhe incentivos à produção e ao processamento dos produtos de origem animal e vegetal, de modo a agregar maior valor a estes, aumentando a renda familiar, fixando a família na zona rural e gerando empregos no campo. Hoje Colorado do Oeste vem sendo referência no cone sul e se destacando no Estado.

O produtor Ademar Santana fez questão de ressaltar o apoio concedido pela prefeitura de Colorado do Oeste, que disponibilizou transporte, equipamentos como refrigerador, estantes, alimentação, etc. “O apoio da administração municipal, na pessoa de nosso prefeito Anedino e do secretário Sylas de Castro, juntamente com os adjuntos Thiago Vieira, Franciany Moreira, o veterinário Rogério Mandu, são de fundamental importância para o sucesso de nossos empreendimentos, através de cursos, palestras, desburocratização da parte de documentação, a vinda em eventos deste porte, que só fazem engrandecer nossa localidade e levar nossa produção para o mundo”. Finalizou o senhor Ademar Santana, que adiantou que as agroindústrias juntamente com a prefeitura receberão convite para participar de um congresso internacional no próximo mês.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br